CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Profissionais de Educação Física são Homenageados na Assembleia


03/04/2012

Profissionais de Educação Física são Homenageados na Assembleia



 

  Os profissionais de Educação Física do Estado do Paraná, foram homenageados na sessão desta quarta-feira (28). A homenagem foi proposta pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira (PSB), em alusão ao 10º aniversário de criação do Conselho Regional de Educação Física/9ª Região. Durante a sessão os professores Antonio Eduardo Branco, presidente do CREF9/PR, e Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), expuseram aos demais deputados e publico presente, sobre a atuação da instituição no país e a importância da valorização dos profissionais da área. O presidente mundial da FIEP (Federação Internacional de Educação Física), Almir Adolfo Gruhn, também esteve presente.

“Agradeço o apoio do deputado Reni, e todos os outros que fazem parte desta Frente, porque é importante termos representantes na Assembleia que defendam os nossos projetos, para que possamos ter uma segurança quando necessitarmos de algum projeto de lei. Para a categoria é importantíssimo essa Frente Parlamentar, e são dez anos de luta, e já somos mais de vinte mil profissionais registrados”, disse Gruhn. O professor Branco falou da importância do ato, e entregou ao deputado Reni, um troféu dos dez anos do Conselho e ainda um diploma de honra do CREF9/PR. “É muito importante essa Frente, porque o legislativo estando junto, há possibilidade de dar mais voz ao profissional de educação física, dentro de uma atuação ética, onde o profissional possa favorecer e promover a saúde de toda a sociedade”, expõe Branco.

  Frente Parlamentar da Educação Física e do Esporte Aprovado por unanimidade na tarde de terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, o requerimento de autoria do deputado Reni pereira, criando a Frente Parlamentar da Educação Física e do Esporte. Segundo Reni, o objetivo é defender os interesses dos profissionais da área, cujo interesse comum seja apresentar caminhos para o desenvolvimento do esporte e da educação física, que vai desde o suporte técnico legislativo até as discussões das políticas públicas para o setor.   Fonte: Site Dep. Reni Pereira.