CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Primeira edição do GO SPORT encerra com sucesso


26/11/2018

CREF9/PR e Federação de Basquetebol promovem workshop com técnico Gustavo de Conti, atual campeão do NBB fala sobre filosofia de trabalho no comando do Paulistano e aborda também questões táticas e sistemas de jogo



O atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), Gustavo de Conti, eleito três vezes o melhor treinador de basquetebol do país, esteve em Curitiba para ministrar um workshop aos profissionais que atuam na área. Ele veio a convite do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) e Federação Paranaense de Basquetebol (FPRB), na primeira edição do projeto Go Sports, voltado à capacitação de profissionais que atuam na área esportiva.

Mais de 100 profissionais do Paraná e de outros estados foram ao Círculo Militar do Paraná, para conhecer um pouco da experiência do jovem treinador, que levou o Paulistano ao inédito título nacional e que acaba de assumir o time do Flamengo. “Essa é uma iniciativa importante para os nossos profissionais, pela oportunidade de aprendizado com o Gustavo, que tem um grande conhecimento técnico e despontou no cenário nacional nos últimos anos”, afirma Paulo Affonso Moreira, presidente da Federação Paranaense de Basquetebol.


Técnico Gustavo de Conti e Profissionais que participaram do GO SPORT

Na abertura do evento, o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, agradeceu a parceria da Federação e apoio do Círculo Militar do Paraná, afirmando que esse será o primeiro de muitos eventos de capacitação esportiva. “O projeto Go Sport vai funcionar como os eventos de capacitação que o CREF9/PR já realiza voltado às academias e o segmento de fitness. Em parceria com as associações, clubes e federações queremos trazer grandes nomes do país, como o Gustavo de Conti, para falar aos nossos profissionais e assim garantir uma atualização daqueles que estão formando nossos futuros atletas”, disse Branco.


Na ordem: Presidente da Federação Paranaense de Basquetebol Paulo Affonso Moreira,
Presidente do CREF9/PR Antonio eduardo Branco e Representante do Círculo Militar 

Pedro Paulo Heskth "Pedrão".


Campeão Paulista em 2017 e atual campeão do NBB com o Paulistano, aos 38 anos Gustavo de Conti acumula um vasto currículo. Ele levou o Troféu Ary Vidal, de melhor técnico do NBB por três temporadas, sendo inclusive o mais jovem a ganhar a honraria. Desde que iniciou no Paulistano em 2010, nunca ficou fora dos playoffs do NBB e tem trabalhado na comissão técnica da seleção brasileira desde 2012.

“Agradeço o convite do CREF9/PR e da Federação, e posso dizer que é uma honra estar aqui para dividir um pouco da nossa experiência. São poucas as iniciativas como essa e não deixa de ser um reconhecimento ao nosso trabalho”, disse o Gustavo de Conti.

No sábado pela manhã ele contou um pouco sobre a experiência de levar um dos times de menor orçamento do NBB ao título nacional, sobre as estratégias e filosofia adotadas no comando da equipe, e ainda apresenta aos participantes alguns vídeos sobre ataque, ocupação de espaço e defesa. A tarde de sábado e no domingo, o treinador abordou questões táticas, aperfeiçoamento técnico, sistemas de jogo, aspectos ofensivos e defensivos, metodologias de treinamento, técnicas e fundamentos.

Confira mais fotos aqui