Notícia

Educação Física deve ser incluída no rol de profissões da Secretaria da Saúde do Paraná


Foto: CREF9/PR

Em cidades como Londrina, Maringá, Curitiba e Nova Tebas, por exemplo, vários Profissionais de Educação Física já atuam diretamente na atenção primária à saúde.

POR PAULO PINTO / GLOBAL SPORTS
9 DE NOVEMBRO DE 2023 / CURITIBA (PR)

O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), professor Gustavo Chaves Brandão, informou que já enviou nota técnica à Secretaria da Saúde do Estado recomendando a inclusão da Educação Física no rol das profissões da área. A medida pode garantir a continuidade de projetos e programas realizados em algum dos 399 municípios paranaenses que já empregam Profissionais de Educação Física.

Conversamos recentemente com a deputada Márcia Huçulak (PSD), que foi secretária de Saúde de Curitiba, uma profissional que detém grande expertise na área da saúde, e com Beto Preto, secretário de Saúde do Estado, um gestor com longa experiência na área, e solicitamos, via nota técnica, a inclusão do Profissional de Educação Física no rol de profissões da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná”, disse o dirigente.

A razão dessa prioridade é que alguns municípios já querem incluir o serviço dos Profissionais de Educação Física, mas estão reticentes devido à ausência de respaldo oficial. As declarações de Brandão foram feitas na primeira da série de entrevistas para o Fórum do Presidente, iniciado neste mês, no qual ele responderá a perguntas enviadas pelos profissionais inscritos do CREF9/PR.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

https://revistaproativa.com.br/educacao-fisica-deve-ser-incluida-no-rol-de-profissoes-da-secretaria-da-saude-do-parana/

 

-