Notícia

CEFID da Polícia Militar em parceria com o CREF9/PR faz homenagens e troca de comando


Foto: Soldado Fernando Chauchuti

Evento Solenidade de Aniversário CEFID PMPR no dia 25 de Novembro de 2020

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) da Polícia Militar do Paraná, em parceria com o  Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), realizou solenidade em comemoração ao 29 anos de atividade com a entrega de medalhas e passagem de função, nesta quarta-feira, 25 de novembro. Na ocasião, o tenente-coronel Darany Luiz Alves de Oliveira passou a chefia do centro ao major Francisco Carlos Hrentechen.

O CEFID faz parte da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e, segundo o Subcomandante , tenente-coronel Gerson Gross, que na solenidade estava representando o Direitor-Comandante, coronel Ronaldo de Abreu, essa é uma unidade muito importante dentro da Polícia Militar. “A causa do CEFID é muito nobre, pois está tratando da qualidade de vida e da saúde do policial e do bombeiro militar e a APMG é muito grata ao tenente-coronel Darany por tudo o que ele fez e o major Francisco terá todo o apoio da Academia para realizar os projetos”, ressaltou.

Durante a solenidade foi entregue a medalha do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Paraná (CEFID). Nela está gravado “Mens sana in corpore sano”, que quer dizer “uma mente sã em corpo são”, a mesma gravação que existe na medalha Pierre de Coubertin, é uma honraria esportiva-humanitária concedida pelo Comitê Olímpico Internacional, a medalha mais importante no mundo do esporte.

O CREF9/PR se sensibilizou com a presença do Comandante-Geral em exercício e Subcomandante Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira e também parabeniza o tenente-coronel Darany Luiz Alves de Oliveira pelo comando no 13° Batalhão de Polícia Militar (13º BPM).