Notícia

APOIO A NOTA DE REPÚDIO DE IMBITUVA


Foto: CREF9/PR

ESSENCIALIDADE DE FATO e DE DIREITO: nossa luta dia a dia.

Por todo o Estado do Paraná se propagaram ações e proposições do CREF9/PR e seus profissionais registrados, numa luta coletiva que abrangeu vários setores da sociedade em busca da essencialidade da Educação Física como um direito absoluto da cidadania e saúde da população.

 

A manifestação através de NOTA DE REPÚDIO apresentada por profissionais, gestores e proprietários de academias de Imbituva foi a externalização de um setor que apenas demonstra que a aplicação da Educação Física como direito fundamental fortalece os impactos da atividade física sobre aspectos sociais, econômicos e da saúde, seja sob a ótica fisiológica ou epidemiológica, com destaque, neste momento da pandemia, para seus efeitos sobre o sistema imunológico e sobre a saúde mental.

 

Importante manifestação da categoria aponta sobre a valorização do Profissional e seu papel importante na comunidade em que vive e que utilizando os meios democráticos do contraditório firma espaço e lucidez baseada em comprovações científicas.

 

Com isso o CREF9/PR apoia a manifestação de seus profissionais na cidade de Imbituva e fica disposição dos Poderes constituídos no intuito de esclarecer cada vez da importância da ESSENCIALIDADE das atividades ligadas à Educação Física na sociedade.

 

O CREF9/PR vem a público penhorar todo apoio aos Profissionais de Educação Física de Imbituva na sua nota e Repúdio frente a manifestação equivocada do senhor vereador.