CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

No Congresso Fiep 2012, João Arruda anuncia Projetos para Qualificar e Incentivar Práticas Esportivas no País


17/01/2012

No Congresso Fiep 2012, João Arruda anuncia Projetos para Qualificar e Incentivar Práticas Esportivas no País



Antonio Eduardo Branco, Presidente do CREF9/PR,  João Arruda Deputado Federal e Jorge Steinhilber Presidente do CONFEF. O Congresso Nacional vai discutir nos próximos meses dois projetos de leis para qualificar e incentivar as práticas esportivas no país. A informação é do deputado federal João Arruda (PMDB-PR) ao participar, neste sábado (14), da solenidade de abertura do 27º Congresso Internacional de Educação Física, o Fiep 2012, que prossegue até quarta-feira (18) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As propostas, segundo o deputado, estão sendo elaboradas em conjunto com o CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física do Paraná) e CONFEF (Conselho Federal de Educação Física). A primeira vai obrigar as prefeituras a contratar profissionais de educação física nas chamadas academias da saúde ao ar livre. A segunda vai criar a “Semana das Olimpíadas” nas escolas da rede pública do país.

O Congresso é a principal promoção da Federação Internacional de Educação Física (Fiep) e mobiliza mais de dois mil estudantes, professores e profissionais do segmento.

Participaram da abertura o idealizador e coordenador do evento, professor Almir Gruhn, o Presidente do Confef, Jorge Steinhilber, o Presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, o Secretário Executivo não Parlamentar da Frente de Atividade Física, Lúcio Rogério, autoridades, estudantes, professores e prosisionais de educação física.
O Evento está sendo transmitido ao vivo cliquei aqui. Fonte: Site Deputado Federal