Fiscalização

O CREF9/PR notifica irregularidades virtuais do exercício ilegal da profissão


Foto: CREFPR

Com base na Resolução nº 117, de 23 de abril de 2020, que dispõe sobre o teleatendimento realizado pelo profissional de Educação Física

Com base na Resolução nº 117, de 23 de abril de 2020, que dispõe sobre o teleatendimento/PR realizado pelo profissional de Educação Física, o CREF9/PR, através da conta do Instagram @fiscalizacao_cref9pr, notificou o exercício ilegal da profissão no ambiente virtual.

De acordo com o presidente do CREF9/PR, professor Antonio Eduardo Branco, é compromisso legal do Conselho zelar pela prática legal da profissão em qualquer período. E ressalta que orientar treinamentos e exercícios físicos é função do profissional de Educação Física habilitado e registrado.

O presidente do CREF9/PR informa que pela conta já foram notificadas 23 denúncias sendo já regularizadas 78,26% dos casos.

As denúncias devem ser feitas por meio da ouvidoria que pode ser acessada pelo link https://www.participar.com.br/crefpr/users/sign_in

Deve conter o máximo de informações como prints e link do perfil da pessoa não habilitada que esteja prescrevendo atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

Aos profissionais que atuam com serviço on-line informe o número do seu registro CREF9/PR, em suas publicações.

#EUTENHOCREF