Fiscalização

CREF9/PR identifica falsificação de diplomas


Foto: RIC TV

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos após denúncias

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais e Curitiba em uma investigação que apura falsificação de diplomas de ensino superior em Educação Física. A operação foi deflagrada após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Educação Física, que percebeu a fraude ao realizar a checagem de documentos apresentados por seis pessoas que requeriam o registro.

“Eles apresentaram a documentação para o ingresso e todos estavam idênticos, então entramos em contato com a Universidade e eles disseram que não eram egressos”, disse ao Plural o diretor de fiscalização do Conselho, Carlos Carvalho.

A situação foi reportada para a delegacia de Estelionatos, que já havia prendido três pessoas durante outra operação por falsificação de diplomas.

Ao menos seis pessoas foram alvo dos policiais nesta segunda fase da investigação. Ainda de acordo com a Polícia, uma das integrantes do grupo criminoso fingia ser fisioterapeuta e fazia procedimentos estéticos em pacientes em São José dos Pinhais.

 

Matéria:
https://www.plural.jor.br/noticias/vizinhanca/conselho-de-ed-fisica-identifica-falsificacao-de-diplomas-em-sao-jose-dos-pinhais/
 
Reportagem completa:
https://www.youtube.com/watch?v=uF3ozk3Ea20

 

-