CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Falso bacharel é PRESO em Chopinzinho por falsidade ideológica


05/09/2018

Para obter registro junto ao CREF9/PR, indivíduo falsificou documentos. Formado em Licenciatura, só tem permissão, de acordo com a Lei, para ministrar aulas em escolas



Um indivíduo foi preso na última quarta-feira (dia 29), na cidade de Chopinzinho, por falsidade ideológica. Ele foi denunciado por falsificação de documento, para obter a cédula de identidade profissional com habilitação em bacharelado para ministrar aulas em academias.

A prisão foi resultado de processo instaurado pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região do Paraná (CREF9/PR), juntamente com a Polícia Militar e Civil. A denúncia foi oferecida a OUVIDORIA DO CREF9/PR informando que a declaração de conclusão de curso e histórico do indivíduo eram falsas. Consultada a Instituição de Ensino Superior FADEP/Pato Branco, na qual supostamente ele havia se formado, informou que o referido individuo nunca pertenceu àquela instituição.

O indivíduo foi preso e, caso seja condenado, pode sofrer reclusão de 1 a 5 anos, conforme sanções penais previstas no Código Penal.

Nossos agradecimentos a Polícia Militar e Civil do Paraná e a FADEP/Pato Branco pela colaboração.