EVENTO

Exercício profissional e ações com autistas foram temas do terceiro encontro comemorativo do CREF9/PR


Foto: Revista ProAtiva

Objetivo do conselho paranaense é ouvir especialistas em assuntos importantes para agregar mais qualidade ao trabalho dos Profissionais de Educação Física.

Na terceira semana de comemoração do mês do Profissional de Educação Física, sábado passado (16/09) o CREF9/PR promoveu mais duas palestras presenciais em sua sede de Curitiba, ambas transmitidas online pelo YouTube. Na primeira, Carlos Carvalho (CREF 012277-G/PR), diretor de fiscalização e orientação do CREF9/PR, falou sobre fiscalização e demais atribuições do Profissional de Educação Física e responsabilidade técnica. A segunda, ministrada pelo professor Rodrigo Brunel Alves (CREF 023901-G/SC), teve por título Autismo na prática – a prescrição de atividades físicas para o público autista (TEA).

Carvalho começou sua palestra mostrando as diferenças entre os profissionais formados com bacharelado e com licenciatura. O primeiro está qualificado para atuação ampla, nas áreas de esporte, saúde, jogos e recreação, entre outras. Já o licenciado tem atuação limitada à educação básica.

Confira a matéria completa: https://revistaproativa.com.br/exercicio-profissional-e-acoes-com-autistas-foram-temas-do-terceiro-encontro-comemorativo-do-cref9-pr/

 

-