CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

CREF9/PR presenteia profissionais com cursos intensivos na cidade de Londrina


14/08/2019

Para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, Conselho promove cursos gratuitos em três áreas de atuação



No dia 1º de setembro celebra-se o Dia do Profissional de Educação Física, o responsável por orientar as atividades físicas nas suas diversas manifestações, promovendo a saúde, a educação e inclusão social. Para comemorar a data, o CREF9/PR promoverá algumas homenagens e atividades. Dentre elas, destaque para os cursos de capacitação que realizará dia 31 de agosto, na cidade de Londrina. As inscrições são gratuitas para registrados e podem ser feitas aqui.

Serão três opções de cursos intensivos, ministrados por profissionais considerados referência em suas áreas. As atividades acontecem das 8h às 12h, seguido de intervalo para almoço, e depois das 13h às 17h, nas dependências do Colégio Estadual Vicente Rijo.

Um dos cursos será sobre Basquete, ministrado por Bruno Lopes  (CREF 011897-G/PR), técnico do time masculino do Londrina Unicesumar Basketball e coordenador das categorias de base. Lopes foi técnico da seleção Paranaense de Base entre 2008/2015, sagrou-se campeão Brasileiro de Seleções sub 15 em 2015, ano em que também foi assistente técnico da Seleção Brasileira categoria sub 17.

Autor do livro “Fisiculturismo: um esporte para poucos”, Luciano Rodrigues (CREF 005664-G/PR) foi o convidado do CREF9/PR para ministrar o curso sobre Fisioculturismo e Técnicas de Treino. Campeão Paranaense, o palestrante também é árbitro internacional e coordenador de pós-graduação da UniDomBosco dedicada ao esporte, que vem  crescendo em número de adeptos no Brasil.

Destinado aos profissionais que atuam ou desejam atuar com desporto para portadores de deficiências, o curso Educação Física, Desporto e Atividades Adaptadas será ministrado por Eliana Patrícia (CREF 003058-G/PR). Fundadora e professora no Projeto Ampliar, que busca através da prática da natação adaptada o desenvolvimento integral de crianças e adultos com deficiência intelectual e física, Eliana foi ganhadora do Troféu Mário Petrelli 2018 na categoria Melhor Educador Universitário.