CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

CREF9/PR participa do lançamento do programa Geração Olímpica


04/09/2019

Iniciativa que traz incentivos ao esporte no Estado foi apresentada pelo governador Ratinho Junior em cerimônia, que também lembrou a passagem do Dia do Profissional de Educação Física


Foto:



O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco, participou nesta segunda-feira (2), do lançamento do programa Geração Olímpica, feito pelo governador Ratinho Junior. O projeto, que vai garantir neste ano 1.252 bolsas esportivas nas modalidades olímpicas e paralímpicas para jovens promessas, atletas de renome mundial e técnicos, pode ser descrito como o maior programa de bolsa-atleta do País, em nível estadual.

Na solenidade, o superintendente da Secretaria da Educação e do Esporte, Helio Wirbiski, lembrou o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado 1º de setembro, destacando a importância da profissão na formação de atletas e na manutenção da saúde das pessoas através da orientação da atividade física.

“Foi um honra participar do lançamento deste importante projeto para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Agradecemos o convite do Governador e também as palavras do senhor Hélio Wirbiski para com o CREF e todos os Profissionais de Educação Física pela passagem do dia 1 de Setembro”, disse Branco.

O programa Geração Olímpica será patrocinado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), com um investimento de R$ 4,75 milhões. Este apoio financeiro permite que os atletas possam dedicar mais tempo ao treino e aperfeiçoamento da prática do esporte. O programa Geração Olímpica é uma nova etapa do Talento Olímpico do Paraná, criado pelo Governo do Estado em 2011. Neste período, a Copel investiu R$ 35 milhões para impulsionar a carreira de atletas e técnicos do Estado em todas as modalidades.


Foto: AEN