CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

CREF9/PR muda critérios no refinanciamento de dívidas


06/10/2017

Isenção de multas e parcelamento em até 10 vezes são alguns dos benefícios que nova resolução traz aos profissionais com dívida ativa junto ao Conselho



Profissionais de Educação Física e empresas com dívida ativa junto ao Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – CREF9/PR vão poder refinanciar seus débitos, com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes e isenção de multa. O benefício é resultado da Resolução 106, aprovada em 25 de agosto, pelo Conselho Deliberativo.


De acordo com a Resolução, que passou a vigorar desde o dia 29 de agosto, data da publicação em Diário Oficial, para profissionais e pessoa jurídica que optarem pelo pagamento do débito à vista será concedida isenção de juros e multa.


Para aqueles que optarem pelo parcelamento, o CREF9/PR refinancia o valor total da dívida, com os juros e multas legais, para o pagamento em até 10 vezes. A parcelas não podem, no entanto, serem inferiores a R$ 300,00.


A opção de pagamento à vista é feita através de boleto, solicitado junto ao Departamento Financeiro do CREF9/PR, com vencimento em até 5 dias. Já para obter o parcelamento, os profissionais ou PJs devem fazer mediante assinatura de Termo de Confissão de Dívida, com reconhecimento de assinatura em Cartório e pagamento da primeira parcela através de boleto bancário.


“Essa iniciativa, aprovada após debate em plenário, em nossa última reunião ordinária, visa gerar mais facilidade para que profissionais e academias possam regularizar sua situação junto ao Conselho. Antes o pagamento podia ser feito em apenas 3 parcelas, hoje também conseguimos isentar as multas e juros no caso do pagamento à vista, o que representa um benefício aos nossos profissionais”, esclareceu o professor Antonio Eduardo Branco, presidente do CREF9/PR.

Resolução nº 106 completa, clique aqui.