CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Conselheiros são homenageados com Medalha “Mens Sana in Corpore Sano” do CEFID


25/11/2019

Honraria foi entregue durante a solenidade do 28º Aniversário do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Paraná


Foto:



Uma solenidade realizada no auditório da FIEP, na tarde desta segunda-feira (dia 25), reuniu o alto comando da Polícia Militar do Paraná e autoridades do estado para celebrar o 28º Aniversário do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Paraná. Na oportunidade foi entregue a Medalha “Mens Sana in Corpore Sano” do CEFID ao presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco e ao Conselheiro Erivelton Fontana Laat.

Essa medalha estreita os laços da Educação Física com a Polícia Militar do Paraná, honrosa instituição que muito admiramos”, afirmou Branco. Emocionado com a honraria, o presidente do CREF9/PR destacou os avanços da PM no Paraná. “A Polícia Militar oferece o melhor em termos de atividade física para seus comandados, e o resultado é que temos uma corporação muito preparada para o exercício da profissão de militar. Isso é reflexo da visão dos seus comandantes e representa uma excelência em Educação Física. Sem contar que no meu coração é a melhor Polícia Militar do país”, afirmou Branco.

Na oportunidade, o presidente do CREF9/PR homenageou com a Medalha Comemorativa dos 15 anos do CREF9/PR o Comandante-Geral da PM Coronel Péricles de Matos, o Comandante da Academia Policia Militar do Guatupê Coronel Ronaldo de Abreu e comandante do CEFID Major Darany Luiz de Oliveira. A solenidade também marcou o reencontro com o Coronel Monteiro, ex-comandante do Guatupê e o primeiro oficial da PM a ser agraciado com a Medalha Comemorativa dos 15 anos.

Exames físicos

O Centro de Educação Física, que pertence à Academia Policial Militar do Guatupê, foi criado na década de 90 com a finalidade de aplicar Exames de Capacidade Física (ECAFI) aos militares estaduais e prover o treinamento necessário para a execução da atividade-fim, bem como mantê-los em boas condições de saúde. Recentemente o CEFID passou por melhorias para melhor atender aos policiais militares e a comunidade no Quartel do Comando-Geral no Rebouças.